Ficção, Drama, Comédia e Aventura


Sala Ulysses Geremia



Dia 17/01/2017 (TER) às 19h30 – SALA ULYSSES GEREMIA



2001 – UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
Stanley Kubrick
EUA - 1968 – 141 min.


SINOPSE:
Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.



Dia 18/01/2017 (QUA) às 19h30 – SALA ULYSSES GEREMIA




DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL
Glauber Rocha
Brasil - 1964 – 110 min.


SINOPSE:
Manuel (Geraldo Del Rey) é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães). O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião (Lídio Silva), que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes (Maurício do Valle), um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.






Dia 19/01/2017 (QUI) às 15h – SALA ULYSSES GEREMIA


007 CONTRA GOLDFINGER
Guy Hamilton
Reino Unido - 1965 – 112 min.


SINOPSE:
James Bond é (Sean Connery) encarregado de espionar Goldfinger (Gert Fröbe), um poderoso milionário cujas remessas de ouro espalhadas por diversos países podem esconder ações criminosas. Após ser capturado, Bond descobre que o plano de Goldfinger é bem maior do que ele imaginava: Goldfinger pretende roubar nada mais nada menos do que as reservas americanas de ouro, guardadas no Forte Knox.






Dia 24/01/2017 (TER) às 19h30 – SALA ULYSSES GEREMIA


SOU CUBA
Mikhail Kalatozov
URSS - 1964 – 141 min.


SINOPSE:
Quatro histórias ambientadas na Cuba pré-revolucionária. Em Havana, Maria envergonha-se quando o homem de quem gosta descobre como ela ganha a vida. Pedro, um camponês idoso, descobre que a terra que cultiva foi vendida a uma empresa. Um universitário vê seus amigos serem atacados pela polícia quando distribuíam panfletos a favor de Fidel Castro. Por fim, uma família de camponeses é ameaçada pelas forças de Batista.






Dia 25/01/2017 (QUA) às 19h30 – SALA ULYSSES GEREMIA


SATYRICON
Federico Fellini
Itália - 1969 – 129 min.



SINOPSE:
Um retrato da Roma antiga mostrado pelo olhar de Encolpio. Depois de ser rejeitado pelo belo e jovem escravo Gitone, que ele disputava com seu amigo Ascito, Encolpio começa uma jornada na qual encontra todo tipo de gente e de coisas. São 25 episódios que mostram a Roma antiga e tratam de temas muito sexuais. Dentre os acontecimentos que Encolpio presencia, ele vê um desfile de prostitutas e também uma orgia organizada por um homem que menosprezou a mulher para poder ter favores sexuais oferecidos por um jovem garoto.







Dia 26/01/2017 (QUI) às 15h – SALA ULYSSES GEREMIA



DEU A LOUCA NO MUNDO
Stanley Kramer
EUA - 1963 – 132 min.



SINOPSE:
Oito motoristas estão viajando de férias em pleno clima desértico quando encontram um misterioso desconhecido que vem de sair da prisão e lhes informa a localização de uma grande quantia de dinheiro. Loucos para encontrar a fortuna, cada um dos colegas inicia uma corrida individual pela grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário